Agência Fogazza site_porque_sua_audiencia_não_interage-1200x423 Por que sua audiência não interage com a sua marca? Blog facebook Marketing Digital Midia Social prova social redes sociais  Rede Social prova social marketing digital marcas instagram FACEBOOK

Por que sua audiência não interage com a sua marca?

Aposto que você já tenha parado pra pensar sobre isso alguma vez. “Se o meu Produto é bom, os Profissionais da minha empresa são ótimos e o Processo de atendimento é otimizado, por que a minha audiência não interage com a minha marca?
Você já tentou utilizar imagens motivacionais, enquetes e até mesmo conteúdos exclusivos, mas mesmo assim, a conversão de interação é muito baixa em comparação ao seu maior concorrente.

Sempre que um cliente traz o seu projeto para analisarmos quais serão as melhores estratégias de marketing a serem aplicadas, um dos pilares que fixamos é o gatilho da AUTORIDADE. Quando a sua marca é vista com Autoridade, o seu público tende a compará-la com outras marcas, mas criando forte distanciamento pois, você está em um nível superior e as outras “não são uma BRASTEMP”.

Ter autoridade de marca é o que diferencia uma grande empresa de um negócio que vende um produto similar. Mas é muito difícil ganhar autoridade quando não se tem POSICIONAMENTO DE MARCA e isso é o que faz toda a diferença.

Quando falamos em Autoridade, significa que, sua marca entrega um valor superior às demais pois, suas soluções são pensadas nas necessidades do seu público e ainda entrega garantias e um valor intangível que é pertencer a uma parcela da sociedade que utiliza um produto ou serviço bem visto pelos outros. Quando falamos de Posicionamento, nos referimos a um degrau abaixo da autoridade, aquilo que serve de base para que sua empresa seja vista como referência em seu segmento. Mas, “COMO EU DEFINO O POSICIONAMENTO DA MINHA MARCA?”

Primeiramente, você precisa responder o seguinte:

  • POR QUE você faz o que faz (além do retorno financeiro)?
  • Por que a sua empresa existe?
  • Qual é a dor do mercado que você está sanando?
  • Qual é o motivo nobre por trás de seus produtos ou serviços?
  • Qual a diferença ou transformação que você proporcionará ao seu consumidor?
  • Como você saberá que o seu consumidor terá acesso a essa transformação?
  • O que você acredita e quais são os seus valores?
  • Como você vê a sua empresa ou negócio daqui há 5 anos?

Pense primeiramente no “Porque”, antes do “Como” e antes do “O que” ou seja, entenda as bases de sua empresa, depois defina a proposta de valor que você oferecerá em sua oferta e só então, qual será o produto ou serviço responsável por essa transformação na vida do consumidor.

Entendendo isso, você saberá qual é o posicionamento de sua empresa em seu mercado e entenderá qual é o melhor conteúdo para interagir com o seu público e entregar valor.

Muitas vezes, mesmo tendo tudo isso bem definido, seu público não interage como deveria e isso é devido a inúmeros fatores, como: Horário em que foi postado o conteúdo, o Formato do conteúdo não é atraente, a segmentação do público está errada, os Dados demográfico e não demográficos são divergentes ao que você deseja atingir… e isso nos leva de volta a prancheta, onde precisaremos redefinir o nosso público para que a mensagem seja entregue a quem se destina.

Durante essa semana, te ensinarei algumas técnicas que ajudarão a sua audiência a interagir melhor com a sua marca e ainda te darei um bônus que facilitará o seu trabalho com o Facebook.

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram o por que você faz” – Simon Sinek

Agência Fogazza q?_encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=B076C2GQ8X&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format=_SL250_&tag=danilofogazza-20 Por que sua audiência não interage com a sua marca? Blog facebook Marketing Digital Midia Social prova social redes sociais  Rede Social prova social marketing digital marcas instagram FACEBOOK   Nos baseamos num conceito conhecido como Círculo Dourado criado pelo inglês Simon Sinek que ficou conhecido quando o mesmo publicou o livro “Starts With Why”, que aqui no Brasil foi lançado com o nome de “Por Quê? – Como Grandes Líderes Inspiram Ação”.

Desde então muitos publicitários e profissionais de marketing tem utilizado a metodologia do autor para analisar as campanhas dos concorrentes e as que eles mesmos produzem.

Agora você dever estar se perguntando: círculo dourado? Mas como assim? Que coisa é essa?

Separei um vídeo do Simon explicando melhor esse conceito que completará toda a sua leitura até aqui.

 

Gostou do conteúdo? Marque um amigo que precisa entender melhor como funciona o processo de Posicionamento de Marca ou deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

Clique aqui e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira mão

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.