Agência Fogazza site_o_que_deve_ter_e_o_que_não_deve_ter-1200x423 O que deve ter e o que não deve ter em sua página corporativa? Blog consultoria facebook Marketing Digital meme Midia Social Produtividade redes sociais  redes sociais marketing digital FACEBOOK consultoria

O que deve ter e o que não deve ter em sua página corporativa?

Devido ao post da semana passada, recebemos em nosso e-mail (contato@agenciafogazza.com) inúmeros pedidos de análise de fanpages e estamos respondendo todos aos poucos mas, eu dei uma olhadinha por cima e percebi algumas similaridades que acredito que façam toda a diferença na otimização do seu negócio.

Claro, há casos e casos, mas, nessas similaridades identifiquei coisas simples que você pode adaptar agora mesmo em sua fanpage. Vamos lá?

  1. Perfil corporativo é sobre a sua empresa, não sobre a sua vida de empresário/pessoal.

É até chato falar isso aqui, mas, vi muitas fotos nas páginas onde, o empreendedor estava fazendo de tudo, menos apresentando os produtos da empresa. Tinha gente bebendo, em piscinas, em reuniões, mostrando o painel do carro e sua mão no volante (essa em especial eu vi em pelo menos 8 páginas e não entendi até agora o que significa haha). A fanpage não deve ser uma vitrine de seus produtos, mas também não precisa ser a cobertura do making off de sua produção. Ela é o lugar onde você se comunica com o seu público, aproximando o relacionamento com os seus clientes, deixando claro que você está ali para sanar a necessidade deles e em contrapartida, oferece conteúdo relevante e que gere alto valor à sua audiência. Então, menos é mais e se for publicar algo lá, pense se este conteúdo será relevante para a sua audiência entender que a sua oferta é interessante para eles comprarem de você.

  1. Configurações básicas em sua página melhoram o alcance de suas publicações.

Na fanpage, existem inúmeras ferramentas de configurações para melhorar o alcance do seu conteúdo, mas mesmo assim, muitas empresas vão no básico e duelam num campo de batalha com um público geral, sendo que poderiam segmentar melhor o seu alcance com configurações básicas na aba SOBRE. É possível alterar o segmento de sua página, o idioma, região de atendimento, contatos… As configurações básicas servem para você ser encontrado de maneira otimizada pela sua audiência. Faz parte do que chamamos aqui se SEO Onboard.

  1. A aba INFORMAÇÕES não é de enfeite.

Pois é, tem gente que nunca utilizou essa aba por ser muito difícil de se compreender. Mas se você se esforçar um pouquinho, perceberá que ela é aba mais importante na sua fanpage pois, é onde descobrimos quem é seu real público, melhores horários de postagens, tipo de postagem favorita pela audiência, relatórios de desempenho e todas “informações” necessárias para potencializar sua experiência como página no Facebook.

  1. Comunidades e Marketplaces são as novas mídias dessa rede social.

Você não leu errado, utilizei o termo mídia e rede social dentro da mesma frase indicando a mesma plataforma. É exatamente o que define o Facebook hoje em dia. Ele foi construído para ser uma rede social, mas, abriu um campo para integrar uma MÍDIA DE COMERCIO SOCIAL (se quiser saber mais sobre Comercio Social, leia esse artigo em nosso site clicando aqui permitindo que usuários comercializem entre si produtos e serviços sem o intermédio de uma plataforma de vendas, similar ao OLX. Muitas empresas não utilizam essas duas ferramentas por falta de conhecimento, mas, farei um post especificando os benefícios e mecanismos para poder participar corretamente dessas comunidades sem ter sua conta bloqueada. Acompanhe!

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.