Agência Fogazza site_ferramentas_ocultas_no_facebook-1200x423 Ferramentas ocultas no Facebook anúncios Apps Blog facebook Marketing Digital Midia Social prova social Publicidade redes sociais  redes sociais prova social marketing digital FACEBOOK anúncio

Ferramentas ocultas no Facebook

Semana passada, falamos sobre o porquê algumas marcas possuem forte influência no Facebook enquanto outras patinam nas mesmas estratégias. Falamos sobre a autoridade e ainda dei um relato de quando eu ainda era um consultor iniciante no marketing digital. Incentivei a utilização do Facebook como ferramenta de relacionamento com o Consumidor e agora, falarei sobre a participação de praças (comunidades) de forma profissional, e ainda te darei mais um bônus. Está pronto?

Agência Fogazza q?_encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=8543105331&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format=_SL250_&tag=danilofogazza-20 Ferramentas ocultas no Facebook anúncios Apps Blog facebook Marketing Digital Midia Social prova social Publicidade redes sociais  redes sociais prova social marketing digital FACEBOOK anúncio   Philip Kotler é considerado um dos maiores Gurus da comunidade de marketing mundial. Ele é um dos escritores mais importantes no ramo, sendo Co escritor da “Bíblia da Inovação” e difusor de técnicas importantes como AIDA, 4 P’s e Inovação Disruptiva. Recentemente, ele lançou o livro chamado “Marketing 4.0” (link com desconto) onde ele aborda uma reestruturação nos padrões dos 4P’s do marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção), adaptando-os a nova realidade do mercado digital, e é sobre um desses termos, que considero um dos mais importantes nesse novo conceito, que falaremos essa semana. O P de Praça tornou-se C de Comunidade.

Marketing é um conjunto de técnicas e processos que definem as relações entre a sua empresa e o restante do mercado. Ele passou por várias fases, desde o marketing 1.0 que era centrado no produto, onde o público tinha que se adaptar ao produto (ex. a montadora Ford só fabricava carros pretos), o marketing 2.0 onde a opinião do consumidor começou a valer na produção de novos produtos (ex. pesquisas e promoções em mercados e vias públicas antes do lançamento de algum produto), o marketing 3.0 que é voltado ao Social, onde o cliente dá um retorno sob a marca através do meio social para a grande audiência (ex. recomendações, comentários, compartilhamentos, surgimento do Reclame Aqui…) e agora, estamos diante do marketing 4.0 onde o cliente dita as novas regras do mercado pois, ele agora faz parte de uma comunidade conectada que busca sempre a melhor qualidade, preços e exclusividades (ex. Air BnB, Uber, Olx, MarketPlace do Facebook…). Nesse novo marketing, o cliente tornou-se crítico de conteúdo, não sendo mais facilmente convencido pelas grandes marcas pois agora ele tem toda a especificidade do produto antes da aquisição. Nessa nova fase, não há mais separação entre Online e Offline pois, um tornou-se extensão do outro e agora o cliente avalia 100% do atendimento num ambiente de multicanais (Ominichannel).

É nesse cenário que entra o foco em Comunidades e como a sua empresa pode usufruir de todo o potencial dessas comunidades, entregando ao seu público o que ele precisa, dentro do tempo certo e através dos mecanismos corretos.

Abordaremos melhor isso durante a semana, mas lembre-se “O consumidor não quer mais ser convencido, ele quer ser ensinado”.

Assine a nossa Newsletter e receba os nossos conteúdos em primeira mão, além de conteúdos exclusivos. Clique no link abaixo e aproveite.

Clique aqui e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira mão

Agência Fogazza ir?t=danilofogazza-20&l=am2&o=33&a=8543105331 Ferramentas ocultas no Facebook anúncios Apps Blog facebook Marketing Digital Midia Social prova social Publicidade redes sociais  redes sociais prova social marketing digital FACEBOOK anúncio

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.