Agência Fogazza site_esta_na_hora_de_aposentar-1200x423 Está na hora de aposentar sua Fanpage? Apps Blog facebook Marketing Digital Midia Social prova social redes sociais  redes sociais prova social marketing digital FACEBOOK  Publicidade

Está na hora de aposentar sua Fanpage?

Muitas vezes eu mesmo já cheguei a pensar em excluir ou aposentar as minhas fanpages, principalmente após os problemas com algoritmos, falta de engajamento e por gastar demais com anúncios.

É difícil manter a produção de conteúdo quando você não se sente motivado a produzi-lo devido à baixa audiência e por isso, muitas empresas excluem suas páginas e migram para outras redes. A propósito, você sabe qual é a diferença entre Rede Social e Mídia Social?

Rede Social, como o nome sugere, é uma plataforma onde o público é integrado e possui diversas conexões em vários níveis, como uma teia de aranha. Serve para o compartilhamento de conteúdo relevante para uma comunidade em especial e o relacionamento interativo com os seus membros.

Mídia social, como o nome sugere também, é uma plataforma onde o público é espectador do conteúdo ali compartilhado, porém, o conteúdo é feito pela própria comunidade que, interage também, mas de uma forma diferente em relação à rede social, sendo mais parecido com um debate sobre o que fora assistido ali.

O Facebook é uma Rede Social e foi criado para essa finalidade porém, ele tem sido utilizado por várias páginas como uma mídia social, onde eles criam o conteúdo, o público é alcançado mas não é incentivado a engajar pois a comunicação não é direcionada ao membro e sim à comunidade em geral e, sem o senso de exclusividade, o membro acaba não sentindo interesse em interagir. Pode até assistir ou visualizar o conteúdo, mas, não toma uma ação.

Antes de você tomar a decisão de excluir a sua página, gostaria que acompanhasse o nosso conteúdo especial dessa semana sobre Ferramentas que otimizam e melhoram a sua comunicação com a sua audiência. Pode ser?

Compartilhe esse conteúdo com um amigo, chefe ou alguém que possui uma página no Facebook para que todos possam aproveitar todo o potencial escondido nessa formidável rede social.

 

Clique aqui e receba todos os nossos conteúdos por e-mail, em primeira mão

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.