Agência Fogazza site_como_seu_publico_avalia_sua_pagina-1-1200x423 Como o seu público avalia a sua página? facebook Marketing Digital Midia Social prova social redes sociais

Como o seu público avalia a sua página?

Voltando a falar sobre Autoridade, acredito que você já tenha entendido que o Posicionamento de Marca vem antes da Autoridade em seu segmento, certo? Gostaria agora de falar contigo sobre Avaliações, Depoimentos e a Presença do seu impacto.

Muitas vezes, temos ferramentas fantásticas em nossas mãos, ferramentas que podem mudar toda a realidade do nosso negócio e não as utilizamos.

Lembro-me de quando eu iniciei no marketing digital em 2014 e era consultor de uma empresa. Fiz uma consultoria em um escritório de contabilidade o interior de São Paulo, onde o empresário não entendia o porquê o seu concorrente, que era menor que ele em estrutura, crescia tanto, mesmo não tendo o “produto perfeito”. Aquilo me deixou intrigado e, numa analise SWOT de posicionamento da marca, percebemos que o concorrente dele tinha um atendimento pessoal formidável e que seus serviços atendiam 100% das necessidades dos consumidores e, mesmo sem o ‘mimo’ que meu cliente dava aos dele, os consumidores do concorrente postavam frequentemente Depoimentos e avaliações da empresa, no site e nas redes sociais, causando assim, maiores conversões. Check!

Lembrei-me que, 76% das decisões de compras são tomadas por recomendações e que o consumidor mudou o seu comportamento nos últimos anos, hoje ele não quer mais ser convencido, ele quer ser ensinado e quer fazer parte de uma comunidade. Então, sugeri ao meu cliente a analisar a sua carteira de clientes fixos e solicitar alguns depoimentos e avaliações para melhorar a presença da empresa na internet e para rever o posicionamento da marca a partir desses depoimentos.

20 dias depois, voltei ao escritório dele e fui surpreendido com reformas por todos os lados, painéis de fotos, uma nova recepção e a sala do chefe estava perto da recepção, não mais atrás do almoxarifado. Assustador essa mudança, não é?

Quando sentamos para conversar, após um café saboroso, ele me disse que recebeu cerca de 14 depoimentos, sua equipe colheu 6 vídeos dos principais clientes e ele ficou impressionado quando percebeu que o seu trabalho de anos, dedicação dos funcionários e aqueles “mimos” mensais que ele enviava, impactava muito a vida dos seus clientes, a ponto de o verem como um familiar, não mais como um prestador de serviços. A flexibilidade, suporte, personalização dos processos e fidelização faziam toda a diferença, porém, a audiência geral não sabia disso!

As reformas no lugar serviram para atender a nova demanda e para ser mais pessoal com os clientes da carteira, tornando-os “influenciadores digitais” de sua marca. Após algumas campanhas, ele tornou-se referência em sua cidade e o melhor, o seu humor estava nas nuvens.

Coletar avaliações, depoimentos e recomendações servem para três finalidades: Convencer a sua audiência de que sua oferta é interessante e íntegra (Prova Social), participação interativa da comunidade em seu negocio e para dar um gás motivacional no empreendedor. Muitas vezes, a situação financeira, jurídica e política do seu setor te desmotiva, mas, ao perceber o real impacto que sua existência tem na vida de seus consumidores, reativa o PORQUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ.

E você, já pensou em utilizar essas técnicas?

Deixe aqui algum depoimento legal que sua empresa recebeu. Eu adoraria conhecer mais sobre seu negócio.

Deixe um comentário

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.